É uma técnica de impressão que consiste em transferir tinta através de uma rede esticada numa tela. A tinta não pode atravessar as áreas em que não exista uma imagem porque terá sido aplicada uma emulsão ou verniz ao passo que a tinta pode passar livremente pelas áreas que não foram bloqueadas desta forma. O substrato que vai ser impresso é disposto por baixo da teia na qual a tinta está colocada e que vai ser espalhada por cima do material utilizando um rolo de borracha. A tinta atravessa a malha na zona da imagem e é estampada no papel ou no tecido. Esta técnica pode ser utilizada numa ampla variedade de materiais e produtos tais como canetas, guarda-chuvas, pastas para documentos, t-shirts, entre outros.
É uma técnica de impressão que consiste numa placa de metal ou plástico que está coberta por uma emulsão fotossensível na qual a imagem é inserida através de uma impressão offset, por meio de um processo químico, formando uma heliogravura. Esta placa é coberta com tinta e escovada com uma lâmina. Em seguida, uma chapa de silicone pressiona a placa de impressão recolhendo a tinta da heliogravura e encaminhando-a para a peça onde será depositada através do contacto. As diferentes formas e grossura das chapas de silicone irão permitir-nos depositar a tinta numa ampla variedade de substratos (lisos, cilíndricos, esféricos, côncavos, convexos) e materiais (metal, plástico, entre outros).
Podemos ter uma impressão permanente, inalterável e rigorosa com técnica de impressão a laser em diferentes tipos de materiais onde os melhores resultados são obtidos em produtos metálicos. Alteramos o substrato do produto recorrendo ao laser e isto facilita a eliminação da parte da superfície do produto. Não é possível reproduzir cores se usarmos esta técnica. A cor da impressão é determinada pelo material e/ou a camada que cobre o produto.
Esta é uma técnica de impressão de elevada qualidade e resistência que pode ser utilizada na cerâmica, porcelana e vidro. Os itens impressos com recurso a esta técnica podem ser utilizados em microondas e máquinas de lavar louça. Para imprimir com uma impressão vitrificável, o desenho é impresso através de uma serigrafia numa superfície plana, o resultado da impressão é aplicado à peça por meio de um tapete transportador e esta é cozida em fornos industriais a uma elevada temperatura (aproximadamente 800°C) para assegurar que as tintas especiais vitrificam. A impressão vitrificável pode ser efectuada através do recurso a um processo com uma cor aditiva ou quatro cores, apesar de ser recomendado que sejam usadas cores aditivas, uma vez que as cores são mais homogéneas e bastante mais claras. Não é possível garantir que sejam obtidas na totalidade as cores Pantone devido às tintas que são utilizadas neste processo e à cozedura a uma temperatura elevada. As tonalidades podem sofrer alterações.
Esta técnica consiste na impressão multicolor de tecidos flexíveis através de agulha e fio. O logótipo que irá ser acrescentado tem de voltar a ser desenhado para ser decalcado por meio de costura. A máquina de bordar precisa desta informação para fabricar o produto. Esta técnica é especialmente adequada para cobertores, toalhas, malas, parkas, bonés, entre outros.
O logótipo é impresso de forma digital numa película para impressão térmica através de um traçador de impressão e acabamento e, em seguida, esta película é cortada com base na forma exigida. Assim que o processo estiver concluído, o logótipo irá aderir ao produto que vai ser decorado através da impressão a quente. Nem todos os logótipos podem ser utilizados com esta tecnologia uma vez que a base da impressão tem de ser uma composição contínua. Recomenda-se a estampagem digital para a impressão de imagens a cores e de alta resolução quando o número de encomendas é baixo. Não pode ser garantida a obtenção de cores Pantone exactamente iguais dado que se trata de uma técnica digital. Existirão pequenas variações nas tonalidades.
Esta técnica consiste na aplicação de uma resina poliuretano (sem mercúrio) em etiquetas auto-adesivas que foram previamente impressas para lhes conferir intensidade. Isto garante a obtenção de uma etiqueta com uma grande intensidade que é agradável ao toque. O resultado final é um efeito em 3D.
Esta técnica de impressão permite ter uma resolução de impressão fotográfica, indicada para produtos rígidos e planos. Personalização em diversos materiais, madeira, metal, pvc, plástico e vidro.